Operação integrada intercepta carreta "recheada" de maconha em Três Lagoas
Ação foi coordenada pela Ficco, com apoio de equipes da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar
Uma carreta usada como esconderijo para o tráfico foi interceptada em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, e revelou uma carga de 250 quilos de maconha cuidadosamente ocultada. A apreensão ocorreu durante operação integrada das forças de segurança, voltada ao enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), forças de segurança apreenderam 250 quilos de maconha em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida na estrutura de uma carreta interceptada durante ação de combate ao crime organizado. A operação, que contou com apoio da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar, teve início com trabalho de inteligência que permitiu identificar e monitorar o veículo suspeito. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia, onde o caso segue sob investigação.
A ação foi coordenada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com apoio de equipes da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho começou longe da rodovia, a partir de informações de inteligência que permitiram identificar e monitorar o veículo suspeito antes da abordagem.
Ao interceptar a carreta, os policiais encontraram a droga escondida na estrutura do veículo, indicando o uso da logística pesada do transporte rodoviário para tentar driblar a fiscalização. O motorista foi detido no local e encaminhado à delegacia, junto com a carreta e o entorpecente apreendido.
Ao final da operação, todo o material foi encaminhado à unidade policial competente, onde o caso segue sob investigação.
A Ficco reúne representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande e Polícia Militar. O grupo atua de forma coordenada para desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


