A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

24/09/2019 19:48

Operação irá fiscalizar comércio, tráfego e utilização de armas de fogo

Aletheya Alves
Operação irá envolver militares, gências governamentais, órgãos de segurança e ordem pública. (Foto: Capitanbado)Operação irá envolver militares, gências governamentais, órgãos de segurança e ordem pública. (Foto: Capitanbado)

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, da 9ª Região Militar, iniciou nesta terça-feira (24) a nona edição da Operação Alta Pressão. A intenção é fiscalizar comércio, tráfego e utilização de armas de fogo em empresas cadastradas no Exército em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

As ações serão realizadas por 57 militares que compõem 16 equipes parte da fiscalização de produtos controlados. As atividades irão verificar documentações, condições de segurança, armazenamento, comercialização e transporte em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Aragarças-Goiás. Também farão parte da fiscalização integrantes de agências governamentais, órgãos de segurança e ordem pública.

De acordo com o jornal Capitanbado, 140.797 munições, 416 armas de fogo, sete armas de pressão e quatro lunetas de uso restrito foram apreendidas na edição anterior da operação. Ao fim das ações, 151 empresas foram autuadas por não seguir as normas estabelecidas com Produtos Controlados pelo Exército.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions