ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação vai a fazendas em combate ao trabalho escravo no Pantanal

Renata Volpe Haddad | 08/02/2017 16:29

Equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Aeronáutica e Ministério Público do Trabalho, estão desde terça-feira (7) embrenhadas no Pantanal sul-mato-grossense em operação de combate ao trabalho escravo.

Ainda não há informações de onde é o local exato da operação, bem como o efetivo envolvido e resultados alcançados até o momento.

Consta que as equipes estão desde ontem no Pantanal, próximo de Corumbá, a 420 km de Campo Grande, para realizar buscas em fazendas. A previsão de retorno seja ainda nesta quarta-feira (8).

Outra ação – Em 28 de janeiro, sete trabalhadores foram retirados de uma fazenda em Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande, após operação conjunta que constatou condição análoga à escravidão no dia nacional de luta contra a prática.

Na fazenda onde os trabalhadores foram encontrados, os agentes se depararam com um ambiente degradante, sem energia elétrica, que também abrigava galinhas, porcos, ratos e rações de animais.

Os trabalhadores alimentavam-se de animais silvestres, compartilhavam um vaso sanitário, bebiam água de uma lagoa com indícios de contaminação por esgoto, estavam em situação de vulnerabilidade, além de impedidos de saírem do local.

Nos siga no Google Notícias