ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Padrasto aproveitou viagem para abusar de menina que foi morta pela mãe

O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando a mulher foi para o interior de São Paulos com os outros dois filhos

Geisy Garnes | 25/03/2020 16:39
Burraco em que a vítima foi enterrada pela mãe e pelo irmão (Foto: Divulgação)
Burraco em que a vítima foi enterrada pela mãe e pelo irmão (Foto: Divulgação)

As investigações da Polícia Civil comprovaram que a menina de 10 anos, assassinada pela própria mãe em Brasilândia – a 363 quilômetros de Campo Grande – foi estuprada pelo padrasto. O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando parte da família viajou e a vítima ficou sozinha com o autor, e também horas antes do crime.

O suspeito teve a prisão preventiva decreta e foi preso na segunda-feira, 23 de março. Em depoimento, o homem negou os abusos, mas relatou que ficou sozinho com a enteada em outubro, quando a mulher viajou para o interior de São Paulo com os outros dois filhos.

Com as investigações, a polícia descobriu que os abusos aconteceram exatamente nesta época, em 12 de outubro, no dia das crianças. A vítima relatou o caso para a mãe, assim que ela voltou. Mas a mulher não tomou nenhuma atitude.

Evidências apontam ainda que a menina foi estuprada no dia anterior, ou até mesmo horas antes, do crime. Mais uma vez, ela teria contado à mãe sobre o último abuso. “Fato que será confirmado com a conclusão do laudo de exame pericial necroscópico”, afirmou a polícia em nota.

O assassinato – Em depoimento, o irmão da menina, um adolescente de 13 anos, contou à polícia detalhes do crime. E ele disse que no sábado (dia 21) estava jogando bole e quando voltou para a casa e encontrou a mãe e a irmã brigando.

Quando o viu, a mãe fez a seguinte afirmação: “ela não vai viver mais porque essa menina é mentirosa”, contou o menino. Na sequência, a mulher também afirmou que a filha contou ter sido estuprada padrasto. Segundo a versão do adolescente, a mulher então pegou um fio de solda e visivelmente embriagada, ameaçou: “vou acabar com a vida dela porque não quero que minha filha fique mal falada”.

Por ordem, da mãe, os dois filhos entraram no carro. Ela dirigiu até uma estrada após o aterro municipal, margeada por mata e plantação de eucalipto. Ali, parou o carro e os dois irmãos desceram e correram. Porém, lembrou o adolescente, a menina foi alcançada e começou a gritar. Quando ouviu silêncio, ele se aproximou das duas e viu a mãe estrangulando a irmã.

Depois a mulher pediu ajuda para enterrar o corpo da filha. O menino relatou que a criança foi colocada de cabeça para baixo num buraco, mas ainda estava viva e pediu socorro. “Que alega que sua irmã já estava dentro do buraco, quando ouviu ela gritar, dizendo socorro e mexeu os pés. E que nesse momento já tinha jogado terra sobre o seu corpo e sua mãe pisava por cima para socar a terra”, descreve parte do seu depoimento.

Depois do assassinato, a os dois voltaram para casa. Pouco depois, a autora se entregou a polícia. A polícia já constatou que o padrasto estava em casa durante a briga e o momento em que as crianças saíram com a mãe. Na delegacia, o homem afirmou que estava dormindo e não viu nada.

A polícia segue as apurações para confirmar se o suspeito tem envolvimento no assassinato. “Os dois inquéritos que foram instaurados para apuração da morte da criança e dos abusos sexuais serão concluídos na semana que vem”.

Nos siga no Google Notícias