ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

“Padrinho da fronteira”, Fahd Jamil e filho escapam de cerco policial

Empresário ponta-poranense e o filho, Flávio Georges, estão entre as 19 pessoas com prisão decretada pela Justiça

Helio de Freitas, de Dourados | 18/06/2020 17:24
Viatura do Garras em frente à mansão dos Jamil Georges, na Avenida Baltazar Saldanha, em Ponta Porã (Direto das Ruas)
Viatura do Garras em frente à mansão dos Jamil Georges, na Avenida Baltazar Saldanha, em Ponta Porã (Direto das Ruas)

O empresário Fahd Jamil Georges, 79 anos, conhecido Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai como “padrinho da fronteira”, “Turco”, ou simplesmente “Fuad”, conseguiu escapar do cerco policial montado nesta quinta-feira (18), na terceira fase da Operação Ormetà. O filho dele, Flavio Correia Jamil Georges, o “Flavinho”, também com prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, escapou junto com o pai.

Hoje cedo, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e da Polícia Rodoviária Federal cercaram a mansão da família Jamil Georges, na Avenida Baltazar Saldanha, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A casa é réplica da mansão do "Rei do Rock", Elvis Presley, a “Graceland”, construída em Memphis, no Tennessee (Estados Unidos).

Os policiais também foram à fazenda de Fahd Jamil, nos arredores de Ponta Porã, mas nenhum deles foi localizado. De manhã, fontes policiais revelaram que Flavinho tinha sido preso, mas o Garras confirmou que ele não foi encontrado.

Outro que não foi encontrado em casa foi Thyago Machado Abdulahad, 36 anos, o “Thyaguinho”, apontado como pistoleiro da quadrilha.

Equipes da Polícia Militar e do Gaeco foram até a casa de dois andares nos fundos de uma loja localizada na Avenida Reynaldo Massi, em Ivinhema, mas Thyaguinho não estava. Teria fugido para Santa Catarina, segundo informações da polícia.

Nos siga no Google Notícias