ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Pai de aluna que brigou na rua diz temer morte de meninas

Vinícius Squinelo | 04/10/2013 21:26

O pai de uma das meninas que brigou na Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros, no bairro Maria Leite, em Corumbá, afirmou que teme a morte da filha, como caso semelhante em Campo Grande recentemente. A briga acabou no Youtube, e virou polêmica na internet.

O pai, que prefere não se identificar para manter a filha no anonimato, esteve na tarde de hoje (4), na na Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso de Corumbá.

Ao Diário Corumbaense, ele contou que ficou sabendo da briga envolvendo a filha dele somente nesta sexta-feira, quando assistiu ao vídeo. "Fiquei assustado e impressionado, com as imagens. Minha filha mora com a mãe dela. A menina está machucada e me contou que tinha brigado na escola", disse ele.

O pai informou ter procurado a mãe da outra adolescente para conversar sobre a situação e ouviu que a briga teria ocorrido por conta dos "ajuntamentos" da filha dele e que "um vestido" seria o motivo do desentendimento.

Ainda segundo o Diário Corumbaense, na escola, ele foi informado que a filha, de 13 anos, foi punida com suspensão de três dias, assim como a outra garota. Ele ainda ficou sabendo que o aluno que divulgou os vídeos na internet também teria sido suspenso pelo mesmo período.

"Chamei a mãe para registrarmos o boletim de ocorrência, já morreu uma em Campo Grande numa situação dessa e temos que tomar as medidas necessárias. Nenhuma delas - adolescentes - tem razão", argumentou ao se referir à morte, por esfaqueamento, da adolescente Luana Vieira Gregório, 15 anos, ocorrida em 11 de setembro durante briga na saída de uma escola estadual na Capital.

O pai disse ainda que a filha nunca teve problema como esse na escola. Ele supõe que a garota pode estar sendo discriminada pelo fato de ser nova naquele colégio. "Não sei o que posso dizer, ela é nova na escola. Não sei se é preconceito porque está lá faz pouco tempo. Ela nunca teve problemas nem relatos de violência", concluiu.

Nos siga no Google Notícias