ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Pane deixa moradores de Corumbá e Ladário sem internet nesta segunda

Problema, cuja origem não foi confirmada pela Oi, foi atribuído a rompimento de cabo de fibra óptica

Humberto Marques | 02/04/2018 18:20

Moradores de Corumbá e Ladário –a cerca de 420 km de Campo Grande– ficam sem conexão de internet banda larga nesta segunda-feira (2). Segundo informações do jornal Diário Corumbaense, o problema começou a ser sentido no início da tarde e perdurou até pouco depois das 19h.

O problema atingiu também serviços de telefonia móvel e até mesmo TV por assinatura, sendo restabelecidos no início da noite.

As primeiras informações, não confirmadas pela operadora Oi, são de que a interrupção nos serviços foi resultado do rompimento de um cabo de fibra óptica –a empresa não se manifestou oficialmente sobre o problema.

Serviços de telefonia e internet na região de Corumbá estão entre os principais alvos de reclamação no Procon (Agência Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor). Das 1,3 mil reclamações contra empresas registradas no órgão em 2017, em torno de 35% foram direcionadas a operadoras de telefonia fixa e móvel. Outras 100 foram direcionadas a empresas que fornecem serviços de internet e TV a cabo.

Nos siga no Google Notícias