ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Até o início do mês, Corumbá registrou 848 casos de conjuntivite

Nyelder Rodrigues | 16/02/2018 21:17

De 1º de janeiro até o dia 3 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - registrou 848 casos de conjuntivite no município.

Os dados constam no boletim epidemiológico número 5, que traz um levantamento detalhado feito entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro com as pessoas que procuraram auxílio em alguma unidade de saúde da rede pública.

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. Ela pode ser aguda ou crônica, afetar um dos olhos ou os dois.

Levantamento da SES (Secretaria Estadual de Saúde) aponta que a doença está em evolução nos últimos anos em Mato Grosso do Sul. Em 2015 foram notificados 7.743 casos.

No ano seguinte os números recuaram um pouco, para 7.578, mantendo uma média próxima. Contudo em 2017, as notificações saltaram para 9.309 casos, o que representa um aumento de quase 23% em relação aos anos anteriores.

Já os casos notificados de dengue somam 24, sendo um confirmado no bairro Popular Nova. O Dom Bosco é o local com maior casos, seguido pelo Centro, Nossa Senhora de Fátima, centro América, Cristo Redentor e Jatobazinho.

De Zica Vírus, foram notificados cinco casos nos bairros Jardim dos Estados, Jatobazinho, Centro, Popular Nova e Popular Velha. Nenhum caso de chikungunya foi registrado este ano.

Nos siga no Google Notícias