ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para acabar com mato em terrenos, prefeitura começa a multar proprietários

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2015 16:22
Proprietários de terrenos cheios de mato estão sendo multados em Naviraí (Foto: Divulgação)
Proprietários de terrenos cheios de mato estão sendo multados em Naviraí (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária está notificando proprietários de terrenos baldios cheios de lixo, entulho ou mato em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, essas áreas são verdadeiros criadouros de animais peçonhentos, caramujos e do mosquito transmissor da dengue e o dono que não fizer a limpeza será multado.

Equipes da Vigilância Sanitária estão percorrendo os bairros da cidade para entregar a notificação aos donos das áreas. O médico veterinário Badih Salem, responsável pelo órgão da prefeitura, informou que pelo menos 400 proprietários de terrenos baldios notificados nos últimos dois meses. “Essas infrações podem variar de R$ 100 a R$ 2 mil, dependendo da gravidade do caso. Nosso objetivo não é multar, mas nos casos em que as pessoas responsáveis não efetuam a limpeza dos terrenos baldios a multa é inevitável”, afirmou.

Moradores de Naviraí podem colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária denunciando os terrenos sujos. O telefone para denúncia é o (67) 3461-0481.

Nos siga no Google Notícias