ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Para ampliar serviços, Previdência Social abre quatro novas agências

Liana Feitosa | 13/12/2014 11:23
Quatro cidades do interior foram contempladas com novas agências. (Foto: Divulgação)
Quatro cidades do interior foram contempladas com novas agências. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul ganha mais quatro APS (Agências da Previdência Social) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As novas unidades foram instaladas em Miranda e Rio Verde de Mato Grosso, sob a coordenação da Gerência-Executiva do INSS de Campo Grande. Já nos municípios de Iguatemi e Mundo Novo, as novas agências estão ligadas à Gerência-Executiva do INSS em Dourados.

Agora, 78% da rede de atendimento do Estado está modernizada, facilitando o acesso aos segurados e servidores. A construção das novas agências contou com parcerias com as prefeituras, que doaram terrenos em endereços centrais dos municípios. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

No caso da APS Miranda, habitantes de Bodoquena também são atendidos. A população estimada da cidade é de 33,7 mil pessoas. Já a APS Rio Verde do Mato Grosso atenderá quase 19 mil habitantes. Moradores de Tacuru, cerca de 25 mil pessoas, serão atendidos pela APS Iguatemi e a unidade de Mundo Novo está acessível também à população de Eldorado e Japorã, compreendendo 37.369 pessoas.

As novas unidades de atendimento da Previdência Social, que serão entregues à população na próxima semana, contam com dispositivos de segurança, acesso facilitado para pessoas com deficiência e sinalização interna e externa. Os prédios são climatizados e oferecem estacionamento.

Calendário de entre das APS:

Miranda - Segunda-feira (15), às 10h. O endereço é Rua Marechal Floriano, nº 444, Centro.

Rio Verde de Mato Grosso - Terça-feira (16), às 10h. Rua Marechal Mascarenhas Ladopar 11/13, Vila Nhecolândia.

Iguatemi - Quarta-feira (17), às 10h. Av. Octaviano dos Santos, nº 1.159, Centro.

Mundo Novo - Quarta-feira (17), às 15h. O endereço é Av. São Paulo, nº 350, bairro Berneck, Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias