ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Para facilitar negociação sobre reajuste, prefeituras antecipam salários

Três municípios da região sul pagaram salário de junho nesta sexta

Helio de Freitas, de Dourados | 30/06/2017 13:15
Em Itaquiraí, prefeitura concedeu reposição e liberou salários hoje (Foto: Roney Minella)
Em Itaquiraí, prefeitura concedeu reposição e liberou salários hoje (Foto: Roney Minella)

Enquanto negociam com os servidores o reajuste dos salários, alguns municípios do interior de Mato Grosso do Sul decidiram “agradar” o funcionalismo antecipando o pagamento de junho. Em algumas cidades, o pagamento foi liberado nesta sexta-feira (30), enquanto outras disponibilizam os salários amanhã – uma semana antes do quinto dia útil previsto em lei.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o salário dos 1.700 servidores efetivos e dos contratados foi liberado hoje. O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) ainda negocia com a maior parte do funcionalismo a reposição anual dos vencimentos.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os professores municipais de Ponta Porã já tiveram a reposição neste ano. “Está entre as sete cidades do MS que já concederam reajuste. O prefeito está negociando com os demais servidores”.

A prefeitura de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, é uma das exceções a antecipar o pagamento e reajustar os salários. Nesta semana o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) anunciou reajuste de 7% para os administrativos – 4% agora em junho e 3% em setembro.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças José Belo disse que o salário cai na conta dos servidores após o meio-dia de hoje. "O pagamento dentro do mês é uma forma de valorizar os servidores, pois, em muitos municípios existem salários atrasados e outros não têm nem previsão de quando vão pagar”, disse Ricardo Fávaro.

Em Itaporã, a 227 km de Campo Grande, os servidores municipais tiveram reajuste em março e também recebem os salários de junho hoje.

De acordo com a assessoria do prefeito Marcos Pacco (PSDB), pelo sexto mês consecutivo o salário dos servidores está sendo pago antes do quinto dia útil.

Nos siga no Google Notícias