ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Para roubar picape e R$ 200, sobrinho atacou tio com facão enquanto ele dormia

Alexandre do Nascimento Santos, de 19 anos, vai responder pelo crime de latrocínio

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 10/05/2021 22:43
Local onde o corpo da vítima foi encontrado. (Foto: Adilson Domingos)
Local onde o corpo da vítima foi encontrado. (Foto: Adilson Domingos)

Assassino confesso do próprio tio, Alexandre do Nascimento Santos, de 19 anos, cometeu o crime roubar uma picape Fiat Strada e R$ 200,00 da vítima. Em depoimento à Polícia Civil depois de ser preso no começo desta noite (10) ele deu detalhes de como executou o açougueiro Cícero Rodrigues dos Santos, de 50 anos, com requintes de crueldade.

Os dois moravam em residências separadas, mas que ficam no mesmo terreno em Indápolis, povoado localizado a 20 quilômetros do centro de Dourados.  "Ele esperou o tio voltar para casa, foi até a casa dele, pegou o facão e com o tio dormindo ele deu o primeiro golpe no pescoço e em seguida os demais golpes no corpo da vitima", comenta o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso.

Delegaco Erasmo Cubas, responsável pela investigação. (Foto: Adilson Domingos)
Delegaco Erasmo Cubas, responsável pela investigação. (Foto: Adilson Domingos)

O açougueiro levou golpes nas pernas e pelo corpo, teve a mão direita decepada e apresentava um golpe profundo que quase separou o braço esquerdo do corpo. Após o crime, ainda conforme o delegado, Alexandre pegou o dinheiro que estava no bolso da vítima para abastecer o veículo, e fugiu do local.  Conforme apurado o jovem era usuário de drogas e sempre teve comportamento violento.

"Ele fez constar que não se arrepende dos fatos que praticou", completa o delegado. Durante o depoimento o rapaz ainda teria indicado o local onde jogou o facão usado no crime. Ele vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso - O corpo de Cicero foi encontrado na manhã de hoje após um dos vizinhos perceber que Cícero não era visto desde ontem. Ao se aproximar da casa ele viu o corpo.  Denúncias anônimas levaram ao paradeiro do sobrinho da vítima, suspeito de cometer o crime. O jovem foi capturado nas proximidades de um campo de futebol  em Vila Vargas, quando tentava fugir. Durante a abordagem, Alexandre confessou o latrocínio. O veículo foi encontrado próximo a uma lavoura de milho, em uma estrada vicinal no distrito de Indápolis.

O veículo foi apreendido e o jovem preso e encaminhado para 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

***Com a colaboração de Adilson Domingos

Nos siga no Google Notícias