ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Paraguai encerra operação após destruir 125 t de maconha em lavouras

Operação Amambay I foi encerrada ontem com destruição de lavouras que renderiam 3,7 milhões de dólares em maconha

Helio de Freitas, de Dourados | 22/05/2017 11:49
Maconha é queimada no Paraguai, perto da fronteira com MS (Foto: ABC Color)
Maconha é queimada no Paraguai, perto da fronteira com MS (Foto: ABC Color)

Terminou ontem (21) a Operação Amambay I, realizada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e pelo Ministério Público para destruir lavouras de maconha em território paraguaio, perto da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Balanço divulgado pela Senad revela que foram destruídas 125 toneladas de maconha nas lavouras de cultivo da droga localizadas em várias regiões do departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. Os pés da planta foram cortados e queimados.

De acordo com a Senad, o prejuízo aos traficantes supera 3,7 milhões de dólares. A ação durou três dias e contou com patrulhas terrestres e aéreas, para localização das roças de maconha, geralmente instaladas em clarões na mata e em cima de morros.

O trabalho foi concentrado na zona rural das colônias Maria Auxiliadora e Santa Clara, distritos de Pedro Juan Caballero, a menos de 50 km de mato Grosso do Sul.

A Senad também destruiu 45 acampamentos, cortou 26 hectares de maconha e queimou 46,5 toneladas de folhas picadas e 825 quilos de tabletes prensados.

Nos siga no Google Notícias