ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Paraguai veta circulação de veículos em estradas e suspende transporte público

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 31/03/2020 20:29
Soldados fazendo cerca com arame farpado para separar Pedro Juan Caballero, no Paraguai de Ponta Porã (Foto: Luiz Carlos Gonzalez/Repórter MS)
Soldados fazendo cerca com arame farpado para separar Pedro Juan Caballero, no Paraguai de Ponta Porã (Foto: Luiz Carlos Gonzalez/Repórter MS)

O Paraguai vai reforçar as restrições de circulação de pessoas e veículos a partir desta quarta-feira (1º) no país. Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (31) o ministro do interior, Euclides Acevedo, informou a partir da 00h estará proibido o deslocamento de veículos entre Assunção para as cidades do  interior do país e vice-versa. Assunção, que é a capital do Paraguai concentra 92% dos casos confirmados da doença.

"Todos aqueles que tentarem se mudar da capital e da Central para o interior, e vice-versa, estarão sujeitos a sofrer medidas impostas pela polícia, militares e promotores. Quem não justificar seu deslocamento será convidado a voltar para sua casa", afirmou Acevedo. Até o número máximo de pessoas por veículo foi delimitado a duas pessoas.

Acevedo também lembrou que a Dinatrán (Direção Nacional de Transportes) decidiu suspender o serviço de transporte público de curta, média e longa distância até 12 de abril no país.

Desde o último dia 24 quando foi diagnosticada a segunda morte pela doença no país, o governo paraguaio determinou fechamento dos aeroportos para voos comerciais e por terra o país também está com suas fronteiras fechadas. O país vizinho também adotou o toque de recolher das 20h até 4h da madrugada.

Até então o Paraguai registra 65 casos confirmados de coronavírus e três mortes devido à doença.