ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Pela rodovia, corpo de mulher transferida para Rondônia deve chegar na madrugada

Estimativa é de 35h de viagem, corpo de Nice Menani, 1ª paciente transferida que morreu vai para Dourados

Paula Maciulevicius Brasil | 09/06/2021 09:49
Nice tinha 52 anos e saiu de Dourados na última sexta-feira para ocupar uma vaga de UTI em Porto Velho, Rondônia. (Foto: Reprodução/Facebook)
Nice tinha 52 anos e saiu de Dourados na última sexta-feira para ocupar uma vaga de UTI em Porto Velho, Rondônia. (Foto: Reprodução/Facebook)

A família espera sepultar Nice Menani, de 52 anos, somente amanhã de manhã, no cemitério Santo Antônio, em Dourados. A previsão é de que o corpo chegue apenas no início da madrugada desta quinta-feira, depois de 35h de viagem. Nice estava em Porto Velho, capital de Rondônia, e foi a primeira paciente transferida por falta de vaga em UTI a morrer.

Segundo familiares, o corpo da empregada doméstica saiu de Porto Velho às 13h30 dessa terça-feira (8) por via terrestre. São quase 2,4 mil quilômetros de distância entre a capital de Rondônia e a cidade de Dourados.

"Para chegar aqui e vem velório não vai ter, vai ser direto para o enterro", lamenta o marido, o motorista Ramão Claudionor Ximenes, de 50 anos.

O translado será custeado pelo Governo do Estado que informou que o SUS que custeia em convênio com a pax. Foi uma equipe da funerária daqui de Campo Grande até Porto Velho para liberar o corpo e trazê-lo. Quase três dias de viagem só para ir.

Nice foi uma das nove pacientes transferidas para Rondônia na última sexta-feira (4). Ela estava melhor e chegou a sair da UTI do hospital em Porto Velho, mas passou mal novamente e teve uma parada cardíaca.

De acordo com o marido, na terça de manhã ela deixou a UTI, e à tarde, enquanto ia ao banheiro, gritou por socorro ao sentir fortes dores de cabeça e no peito. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

Já são três pacientes transferidos que morreram fora do Estado. Depois de Nice, teve o dono do pesqueiro São Sebastião, Antônio de Souza Ferreira, o Toninho, de 53 anos, que foi de Maracaju para São Paulo, e um homem de 66 anos de Campo Grande que também estava em São Paulo.

Até agora foram transferidos 21 pacientes para Rondônia e São Paulo. A SES (Secretaria Estadual de Saúde), estuda a possibilidade de novas transferências para São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e até para o Amazonas.

Nos siga no Google Notícias