A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

08/01/2015 13:32

Pelotão de Choque da Capital faz vistoria minuciosa em presídio após rebelião

Luciana Brazil
Pelotão de choque durante entrada no presídio. (Foto: TL Notícias)Pelotão de choque durante entrada no presídio. (Foto: TL Notícias)

Depois do tumulto de ontem (7) no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, que terminou com a transferência de 48 detentos que cumpriam pena por crime sexual, o Pelotão de Choque de Campo Grande foi acionado para fazer uma vistoria no local.

Hoje (8) pela manhã, policiais e cães farejadores estiveram no estabelecimento penal. De acordo com o site Tl Notícias, ainda não há informações se toda a unidade será vistoriada ou apenas a ala 3, onde aconteceu a rebelião.

Caso- Os presos exigiam a expulsão de 48 internos que cumpriam pena por estupros ou delitos semelhantes, como pedofilia. A ordem teria partido de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Os 48 detentos foram transferidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, no fim da tarde de ontem.

A reportagem tentou contato, durante toda manhã de hoje, com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mas não houve sucesso. Portanto, até o momento não se sabe sobre o local para onde os presos que estão na delegacia serão transferidos definitivamente e qual é a situação no presídio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions