ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pelotão de Choque da Capital faz vistoria minuciosa em presídio após rebelião

Luciana Brazil | 08/01/2015 13:32
Pelotão de choque durante entrada no presídio. (Foto: TL Notícias)
Pelotão de choque durante entrada no presídio. (Foto: TL Notícias)

Depois do tumulto de ontem (7) no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, que terminou com a transferência de 48 detentos que cumpriam pena por crime sexual, o Pelotão de Choque de Campo Grande foi acionado para fazer uma vistoria no local.

Hoje (8) pela manhã, policiais e cães farejadores estiveram no estabelecimento penal. De acordo com o site Tl Notícias, ainda não há informações se toda a unidade será vistoriada ou apenas a ala 3, onde aconteceu a rebelião.

Caso- Os presos exigiam a expulsão de 48 internos que cumpriam pena por estupros ou delitos semelhantes, como pedofilia. A ordem teria partido de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Os 48 detentos foram transferidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, no fim da tarde de ontem.

A reportagem tentou contato, durante toda manhã de hoje, com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mas não houve sucesso. Portanto, até o momento não se sabe sobre o local para onde os presos que estão na delegacia serão transferidos definitivamente e qual é a situação no presídio.

Nos siga no Google Notícias