ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Pescadores são flagrados com 255 kg de peixes e multados em R$ 11,8 mil

Nyelder Rodrigues | 11/01/2018 23:55
Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA)
Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores foram flagrados com 255 kg de peixes, irregulares, e multados em R$ 11,8 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Corumbá - município localizado a 419 km de Campo Grande.

Policiais do serviço de inteligência local realizaram levantamentos sobre pessoas praticando pesca predatória no rio Paraguai, e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca na região, desde quarta-feira (10).

Equipes fardadas fiscalizaram o rio e estradas na tentativa de localizar os infratores. Uma equipe que fazia um bloqueio na BR-262 conseguiu nesta quinta-feira (11), pela manhã, abordar os pescadores em um veículo Fiat Uno.

Nele, foram encontrados 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a o período de defeso, a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca, que são petrechos proibidos.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 31 e 47 anos, foram presos e conduzidos à delegacia da PF (Polícia Federal) de Corumbá,, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados.

Nos siga no Google Notícias