A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

11/01/2018 23:55

Pescadores são flagrados com 255 kg de peixes e multados em R$ 11,8 mil

Nyelder Rodrigues
Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA)Parte do pescado apreendido durante ação dos policiais na BR-262 (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores foram flagrados com 255 kg de peixes, irregulares, e multados em R$ 11,8 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Corumbá - município localizado a 419 km de Campo Grande.

Policiais do serviço de inteligência local realizaram levantamentos sobre pessoas praticando pesca predatória no rio Paraguai, e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca na região, desde quarta-feira (10).

Equipes fardadas fiscalizaram o rio e estradas na tentativa de localizar os infratores. Uma equipe que fazia um bloqueio na BR-262 conseguiu nesta quinta-feira (11), pela manhã, abordar os pescadores em um veículo Fiat Uno.

Nele, foram encontrados 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a o período de defeso, a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca, que são petrechos proibidos.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 31 e 47 anos, foram presos e conduzidos à delegacia da PF (Polícia Federal) de Corumbá,, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados.

Caseiro morre depois de ser atingido por "montanha" de sacos de ração
Caseiro de 53 anos morreu depois que vários sacos de ração de 60 quilos caíram sobre ele na tarde de ontem (19), por volta das 18h, em propriedade ru...
Motociclista morre no hospital 4 dias após acidente que o deixou em coma
Internado em coma, depois de sofrer um acidente de trânsito no último domingo (15), Alessandro Pichinin Galindo, de 46 anos, morreu na noite desta qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions