A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

05/02/2019 15:27

PF destrói 13 toneladas de drogas apreendidas em três meses na fronteira

Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas em uma usina de Dourados

Geisy Garnes
Droga foi destruída em usina de Dourado (Foto: Divulgação) Droga foi destruída em usina de Dourado (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal destruiu nesta terça-feira (5) 13 toneladas de drogas que foram apreendidas pelas equipes de Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – nos últimos três meses. Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas nesta manhã.

Segundo nota, a droga foi transportada em carretas até uma usina em Dourados, onde foi destruída. Policiais federais e militares da Força Nacional escoltaram a carga até o local e acompanharam a incineração.

As 13 toneladas de entorpecentes foram apreendidas em três meses, durante flagrantes na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, considerada a porta de entrada do tráfico para o resto do país. Apreensões feitas pela Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar somam a carga destruída hoje.

No ano passado, foram realizadas quatro operações para destruição de drogas apreendidas, totalizando aproximadamente 60 toneladas. Ainda conforme a PF, para realizar a incineração são necessárias autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Droga foi escoltada até a usina pela Polícia Federal e Polícia Nacional (Foto: Divulgação)Droga foi escoltada até a usina pela Polícia Federal e Polícia Nacional (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions