ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

PF destrói 13 toneladas de drogas apreendidas em três meses na fronteira

Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas em uma usina de Dourados

Geisy Garnes | 05/02/2019 15:27
Droga foi destruída em usina de Dourado (Foto: Divulgação)
Droga foi destruída em usina de Dourado (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal destruiu nesta terça-feira (5) 13 toneladas de drogas que foram apreendidas pelas equipes de Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – nos últimos três meses. Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas nesta manhã.

Segundo nota, a droga foi transportada em carretas até uma usina em Dourados, onde foi destruída. Policiais federais e militares da Força Nacional escoltaram a carga até o local e acompanharam a incineração.

As 13 toneladas de entorpecentes foram apreendidas em três meses, durante flagrantes na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, considerada a porta de entrada do tráfico para o resto do país. Apreensões feitas pela Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar somam a carga destruída hoje.

No ano passado, foram realizadas quatro operações para destruição de drogas apreendidas, totalizando aproximadamente 60 toneladas. Ainda conforme a PF, para realizar a incineração são necessárias autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Droga foi escoltada até a usina pela Polícia Federal e Polícia Nacional (Foto: Divulgação)
Droga foi escoltada até a usina pela Polícia Federal e Polícia Nacional (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias