ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PF mira venda online de celulares trazidos ilegalmente do Paraguai

Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2024 11:16
Policiais federais em endereço onde eletrônicos ilegais ficavam armazenados (Foto: Divulgação)
Policiais federais em endereço onde eletrônicos ilegais ficavam armazenados (Foto: Divulgação)

Esquema de venda online de celulares e outros equipamentos eletrônicos trazidos ilegalmente do Paraguai entrou na mira da Polícia Federal. Nesta segunda-feira (26), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão contra um desses comerciantes em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Segundo a Polícia Federal, a ação tem como objetivo combater o crime de descaminho de celulares, praticado por investigados que comercializam, pela internet, equipamentos eletrônicos introduzidos ilegalmente no país.

Na semana passada, a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram a Operação Partidas Dobradas, para desarticular grupo criminoso especializado no registro de notas fiscais “frias” e criação de empresas “fantasmas” para amparar contrabando de produtos estrangeiros através da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos quinta-feira (22) em Ponta Porã, Dourados e São Paulo (SP). A Justiça Federal também determinou bloqueio de bens dos envolvidos.

De acordo com as investigações, desde 2018 o grupo emitiu pelo menos 35 mil notas fiscais, as quais somaram aproximadamente R$ 200 milhões. A PF não informou se o mandado cumprido hoje tem relação com a operação da semana passada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias