ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PF ouve testemunhas e aguarda laudos sobre morte de bombeiro

Nadyenka Castro | 12/11/2011 14:38

O soldado Paulo Sérgio da Silva Pompeu, 22 anos, morreu com um tiro no abdômen disparado pelo policial federal Carlos Roberto Statquevios durante um desentendimento entre eles em uma casa noturna de Ponta Porã

A PF (Polícia Federal) ouve testemunhas e aguarda laudos da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte do soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Sérgio da Silva Pompeu, 22 anos, atingido por um tiro disparado pelo policial federal Carlos Roberto Statquevios, na madrugada deste sábado em uma boate de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

Estão sendo ouvidas pessoas que viram a discussão entre os dois servidores públicos e os disparos de tiros, que segundo relatos, começaram a ser feitos pelo bombeiro. Mais depoimentos serão tomados no decorrer da semana.

As declarações das testemunhas e os laudos elaborados pela Polícia Civil, que fez perícia no local, irão ajudar a esclarecer as circunstâncias da confusão que terminou em tiros e morte.

O policial federal e um colega estavam na boate com a intenção de prender um traficante. O bombeiro, em folgam, estava no local para se divertir.

Em um determinado momento o funcionário público estadual se desentendeu com um dos policiais e teria o ameaçado de morte.

Em seguida, o soldado foi até seu carro, que estava no estacionamento, pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto. O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado.

Mesmo com o alerta, o bombeiro efetuou mais disparos contra o policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima. Policiais militares socorreram o soldado e o encaminharam para o hospital do município. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu.

Após o fato, o policial federal entregou a arma e foi levado para a sede da Polícia Federal O velório e o sepultamento do bombeiro serão realizados em Campo Grande.

Além do inquérito policial, foi aberto procedimento disciplinar.

Nos siga no Google Notícias