ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PF prende quadrilha familiar que enviava maconha para quatro estados

Membros da mesma família comandavam esquema de tráfico; drogas, armas e veículos foram apreendidos hoje em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 23/11/2017 08:28
Carros apreendidos hoje durante a Operação DNA, em Dourados (Foto: Divulgação/PF)
Carros apreendidos hoje durante a Operação DNA, em Dourados (Foto: Divulgação/PF)

Uma quadrilha, chefiada por membros de uma mesma família, foi desarticulada hoje (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusada de comandar um esquema de envio de maconha para quatro estados brasileiros. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação DNA, que ainda está em andamento.

De acordo com a PF, as investigações revelaram que membros de uma mesma família de Dourados lideravam o grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A maconha era comprada na região de fronteira e armazenada na zona rural de Vicentina, município a 57 km de Dourados. De lá, segundo a PF, a droga era levada mensalmente em caminhões da quadrilha para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Os presos estão sendo levados para a delegacia da PF em Dourados, onde serão ouvidos e indiciados por tráfico, podendo pegar até 15 anos de prisão. Carros, drogas e várias armas foram apreendidos durante a operação desta quinta-feira.

Segundo a PF, a Operação DNA é uma alusão ao vínculo familiar de membros da organização criminosa. Mais detalhes da operação serão divulgados em entrevista coletiva às 10h.

Nos siga no Google Notícias