A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/02/2016 10:41

PF prende vereador e outros cinco envolvidos com o tráfico na fronteira

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados

A Polícia Federal cumpriu, até agora, 20 dos 31 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Até o momento, dez pessoas foram presas, incluindo um vereador de Aral Moreira, quatro pessoas da família dele em Ponta Porã e um empresário de Dourados foram presos, dentro das ações da Operação Matterello.

Em coletiva nesta manhã, em Dourados, o delegado Cleo Mazzotti, da área repressão ao crime organizado, confirmou que um vereador de Aral Moreira foi preso. Ele não não chefiava a quadrilha, mas fazia parte do esquema de tráfico de drogas.

Apuração do Campo Grande News confirmou que a Polícia Federal fez buscas na casa do vereador Alexandrino Arévalo Garcia (PROS), nesta manhã, mas não há a confirmação de que ele seja o parlamentar preso. Ele, que está em seu primeiro mandato, foi o mais votado em 2012 e já esteve à frente da Câmara daquela cidade, em 2013.

Quatro pessoas da família do vereador foram presas em Ponta Porã e de acordo com o delegado, elas chefiavam o esquema de distribuição de droga na região, sendo os "barões do tráfico" na fronteira.

Tal família atuava com empresas de fachada e compra de cavalos de raça. Para o delegado Mazzotti, a operação de hoje é "um duro golpe para o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul".

A operação acontece hoje em 13 cidades do país, sendo Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE). Em Mato Grosso do Sul, o grupo agia em Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti.

Operação - Matterello, é o nome de um instrumento italiano, utilizado para amassar massas, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da facção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions