A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

11/06/2016 11:57

Piloto com brevê vencido há 10 anos faz pouso forçado em milharal

Guilherme Henri
Avião estava com documentação irregular e o piloto de 65 anos com brevê vencido há 10 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Avião estava com documentação irregular e o piloto de 65 anos com brevê vencido há 10 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado em uma plantação de milho localizada na área rural de Eldorado – a 447 quilômetros de Campo Grande – na manhã deste sábado (11). O incidente ocorreu por volta das 8h. O piloto da aeronave, de 65 anos, está com o brevê vencido há 10 anos e o avião com a documentação irregular.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Claudineis Galinari, o piloto relatou que precisou fazer o pouso forçado após a aeronave apresentar pane mecânica. O avião não tinha passageiros e o piloto não ficou ferido.

Questionado, ele relatou que levava o avião para ser regulamentado no Brasil, o que causou estranheza já que o piloto é brasileiro, já com registro policial por contrabando. 

Embora a ocorrência tenha sido atendida pela Polícia Militar, civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) quem assumirá o caso será a Polícia Federal. “O avião já está a disposição da PF que deve removê-lo do local. Já o piloto será autuado em flagrante pelos federais por colocar em risco a população”, destaca.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions