ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Piloto com brevê vencido há 10 anos faz pouso forçado em milharal

Guilherme Henri | 11/06/2016 11:57
Avião estava com documentação irregular e o piloto de 65 anos com brevê vencido há 10 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Avião estava com documentação irregular e o piloto de 65 anos com brevê vencido há 10 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado em uma plantação de milho localizada na área rural de Eldorado – a 447 quilômetros de Campo Grande – na manhã deste sábado (11). O incidente ocorreu por volta das 8h. O piloto da aeronave, de 65 anos, está com o brevê vencido há 10 anos e o avião com a documentação irregular.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Claudineis Galinari, o piloto relatou que precisou fazer o pouso forçado após a aeronave apresentar pane mecânica. O avião não tinha passageiros e o piloto não ficou ferido.

Questionado, ele relatou que levava o avião para ser regulamentado no Brasil, o que causou estranheza já que o piloto é brasileiro, já com registro policial por contrabando. 

Embora a ocorrência tenha sido atendida pela Polícia Militar, civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) quem assumirá o caso será a Polícia Federal. “O avião já está a disposição da PF que deve removê-lo do local. Já o piloto será autuado em flagrante pelos federais por colocar em risco a população”, destaca.

Nos siga no Google Notícias