ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Piloto de motocross que se acidentou sofreu traumatismo craniano

Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o jovem sofreu traumatismo craniano grave e múltiplas fraturas

Viviane Oliveira | 04/06/2019 08:25
Vítima de acidente foi socorrida em estado grave e levado para Hospital Auxiliadora (Foto: JJ Caju)
Vítima de acidente foi socorrida em estado grave e levado para Hospital Auxiliadora (Foto: JJ Caju)

O piloto da Yamaha Tallys Nathan, 18 anos, vítima de acidente grave durante o Campeonato Brasileiro de Motocross, sofreu traumatismo craniano grave e continua internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no começo da tarde do último domingo (2). 

Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o jovem sofreu traumatismo craniano grave, trauma no membro superior direito, fratura exposta na perna e múltiplas fraturas pelo corpo. Ainda segundo a nota, o paciente passou por cirurgia, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e em observação médica. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Tallys disputava a prova de MX2 Jr, quando saiu da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele ficou desacordado. Segundo a nota da Yamaha, encaminhada ao site Perfil News, o médico da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) Sérgio Cestaro Grizende, conhecido como "Doutor Osso", afirmou que, em primeira avaliação, o tórax e a coluna do atleta estariam ilesos.

"O piloto recebeu todo atendimento necessário na pista, foi encaminhado ao hospital e já passou pelo procedimento cirúrgico para limpeza do local da fratura exposta no antebraço. Aparentemente, também sofreu fraturas na face, quebrou o maxilar, mas está estável, sem grandes riscos, mas precisa ficar internado para observação e para os próximos procedimentos de recuperação dos traumas", segundo o texto da Yamaha. A competição realizada no fim de semana na cidade contou com cerca de 350 pilotos inscritos. 

Nos siga no Google Notícias