A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

04/06/2019 08:25

Piloto de motocross que se acidentou sofreu traumatismo craniano

Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o jovem sofreu traumatismo craniano grave e múltiplas fraturas

Viviane Oliveira
Vítima de acidente foi socorrida em estado grave e levado para Hospital Auxiliadora (Foto: JJ Caju)Vítima de acidente foi socorrida em estado grave e levado para Hospital Auxiliadora (Foto: JJ Caju)

O piloto da Yamaha Tallys Nathan, 18 anos, vítima de acidente grave durante o Campeonato Brasileiro de Motocross, sofreu traumatismo craniano grave e continua internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no começo da tarde do último domingo (2). 

Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o jovem sofreu traumatismo craniano grave, trauma no membro superior direito, fratura exposta na perna e múltiplas fraturas pelo corpo. Ainda segundo a nota, o paciente passou por cirurgia, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e em observação médica. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Tallys disputava a prova de MX2 Jr, quando saiu da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele ficou desacordado. Segundo a nota da Yamaha, encaminhada ao site Perfil News, o médico da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) Sérgio Cestaro Grizende, conhecido como "Doutor Osso", afirmou que, em primeira avaliação, o tórax e a coluna do atleta estariam ilesos.

"O piloto recebeu todo atendimento necessário na pista, foi encaminhado ao hospital e já passou pelo procedimento cirúrgico para limpeza do local da fratura exposta no antebraço. Aparentemente, também sofreu fraturas na face, quebrou o maxilar, mas está estável, sem grandes riscos, mas precisa ficar internado para observação e para os próximos procedimentos de recuperação dos traumas", segundo o texto da Yamaha. A competição realizada no fim de semana na cidade contou com cerca de 350 pilotos inscritos. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions