ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Pistoleiros invadem quadra e tentam matar dono de campo de futebol

Escalada de violência na cidade registra ao menos uma morte a cada dois dias. Na sexta-feira um homem foi executado a tiros durante a tarde em Pedro Juan Caballero

Izabela Sanchez | 31/03/2019 08:22
Homem saiu ileso, mas foi alvo de vários disparos (Foto: Divulgação/Conesul News)
Homem saiu ileso, mas foi alvo de vários disparos (Foto: Divulgação/Conesul News)

A linha de fronteira que separa o Brasil e o Paraguai em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio, continua violenta. Por volta das 21h de sábado (30), o dono de um campo de futebol sofreu uma tentativa de assassinato enquanto estava em uma quadra esportiva.

Conforme o site Conesul News, dois homens, armados com fuzis e pistolas nove milímetros, entraram na quadra, no bairro Jardim Aeroporto, em Ponta Porã, e atiraram contra a vítima, efetuando vários disparos. O homem não foi atingido.

Na sexta-feira, em Pedro Juan Caballero, um homem foi executado no bairro San Gerardo, perto da área central da cidade. Identificado extraoficialmente como Edgar Irala, seguia pela calçada quando, em frente a um consultório odontológico, foi morto com tiros na cabeça. Ainda não há informações sobre os autores do crime.

Pelo menos seis pessoas foram executadas nesta semana nas duas cidades. Na noite de quarta-feira (27), médico paraguaio Sandro Arredondo Lugo, 45, diretor da faculdade de medicina da Universidad Central del Paraguay, foi morto na frente do filho em uma pista de motocross em Pedro Juan Caballero.

O alvo era o piloto do tráfico Fernando Olmedo Calonga, atualmente ligado ao narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão. Calonga, que também acompanhava o filho na pista de motocross, saiu ferido junto com um de seus seguranças. Outro guarda-costas do bandido morreu.

Nos siga no Google Notícias