A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

19/09/2019 19:30

PM apreende 5,2 toneladas de maconha em depósito do tráfico na fronteira

Cada tablete tinha um adesivo de um usuário com o cigarro na boca e a frase "top do Natal"

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Tabletes colocados na carroceria de picape para que fossem levados até a delegacia. (Foto: Divulgação/PM) Tabletes colocados na carroceria de picape para que fossem levados até a delegacia. (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (19) 5,2 mil quilos de maconha em uma residência da Rua Nilo Barém, no Parque dos Ipês em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. O local era usado como um tipo de depósito do tráfico, na cidade fronteiriça. Um homem que estava no endereço, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Os agentes foram até a residência, depois que moradores relataram que estavam sentido um forte cheiro de maconha no local. Também era intenso o entra e sai de pessoas e veículos do imóvel. Ao chegaram no ponto indicado pela vizinhança os policiais encontraram o suspeito em frente ao portão e o abordaram.

O traficante ainda teria obedecido às ordens e colocado as mãos na cabeça, mas em determinado momento, saiu correndo pelo quintal e fugiu pulando um muro. Foi solicitado um reforço policial e um cerco também foi montado na região, mas o criminoso não foi encontrado.

Os tabletes da droga estavam em dois cômodos da residência, cobertos com um tipo de óleo, usado para tentar despistar o mau cheiro da droga. Cada tablete também tinha um adesivo com a imagem de um usuário com o cigarro na boca e a frase "top do Natal". Nos fundos do imóvel também foi apreendida uma Kombi, que estava sem os bancos e que possivelmente era utilizada no transporte das drogas do Paraguai para Ponta Porã.

O documento do veículo e uma conta de água, que estavam nos nomes de Martoni Mareco Rocha e Leonidia Benites, respectivamente, também foram apreendidos para que seja apurada a relação do casal com a apreensão. A droga, veículo e outros materiais apreenbdidos foram encaminhados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade, que deve assumir a investigação sobre o caso. Foram necessários seis veículos para transportarem os tabletes até a delegacia.

Foram necessário o uso de seis veículos para transportar a droga. (Foto: Divulgação/PM) Foram necessário o uso de seis veículos para transportar a droga. (Foto: Divulgação/PM)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions