ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PM flagra quadrilha “quebra vidraça” após furto em loja e quatro são presos

Jovens com idades entre 17 e 20 anos arrombaram duas lojas na madrugada desta sexta e foram presos quando deixavam o segundo estabelecimento, onde entraram após quebrar a porta de vidro

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2015 09:36
Camisetas levadas de loja no Centro de Dourados após ladrões quebrarem a porta de vidro (Foto: Divulgação/PM)
Camisetas levadas de loja no Centro de Dourados após ladrões quebrarem a porta de vidro (Foto: Divulgação/PM)

Quatro jovens com idades entre 17 e 20 anos foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusados de arrombarem duas lojas de roupas e acessórios. Eles entraram nos estabelecimentos após quebrarem as portas de vidro. A ação das quadrilhas de “quebra vidraça” é comum na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Vários grupos já foram desarticulados pela polícia, mas outros surgem e continuam agindo.

Estão presos Thiago Rodrigues de Souza, 19, Maicon Douglas Souza Benício, 19, André Luiz Fama da Silva, 20, e o adolescente, de 17 anos.

Vidraça quebrada – A PM chegou aos quatro acusados após uma denúncia anônima ao telefone 190 revelar que quatro homens estavam quebrando a porta de vidro de uma loja de roupas e acessórios de grife localizada na Rua Oliveira Marques, no Centro de Dourados.

Quando os policiais se aproximaram do local, os suspeitos fugiram em um Gol prata, placa HRP-6341. Houve perseguição e o carro foi interceptado pela PM no cruzamento das ruas João Vicente Ferreira e Camilo Hermelindo da Silva.

No carro os policiais encontraram dezenas de peças de roupas que tinham sido furtadas da loja do Centro. Também estavam no carro alguns bonés, que tinham sido levados de uma loja localizada na Rua Independência, no Grande Itália, onde os jovens também entraram depois de quebrarem a porta de vidro com uma chave de roda.

Na casa de Thiago de Souza, na Rua Álvaro Brandão, no Jardim Canaã I, os policiais encontraram camisetas, moletons, bonés e um notebook, levados da loja da Rua Independência. O proprietário do estabelecimento disse que as mercadorias furtadas e recuperadas estão avaliadas em R$ 7 mil.

Já o dono da loja do Centro disse que as roupas e óculos furtados somavam R$ 35 mil em prejuízo. Do local os ladrões levaram 74 calças jeans, 56 bermudas, 80 camisetas, oito polos, 20 bonés, 15 óculos e três relógios.

Momento em que os quatro rapazes eram abordados pela PM após furto em duas lojas de roupas (Foto: Divulgação/PM)
Momento em que os quatro rapazes eram abordados pela PM após furto em duas lojas de roupas (Foto: Divulgação/PM)
Nos siga no Google Notícias