A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/06/2016 13:59

PM prende na fronteira homem com folhas de coca embaladas a vácuo

Helio de Freitas, de Dourados
Folhas de coca, matéria-prima da cocaína, foram compradas em Assunção (Foto: Divulgação)Folhas de coca, matéria-prima da cocaína, foram compradas em Assunção (Foto: Divulgação)

Um homem de 55 anos de idade, natural de Bom Conselho (PE), foi preso ontem (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, transportando folhas de coca embaladas a vácuo. A coca é um produto tradicional em regiões andinas, principalmente na Bolívia e Peru, onde é usada para fazer chá, mas também é a matéria-prima da cocaína.

A prisão foi feita por policiais militares por volta de 18h de ontem, quando a equipe fazia ronda na Rua Batista de Azevedo. Os policiais pararam uma caminhonete Toyota Hilux preta, com placa do Paraguai, e durante vistoria encontraram o pacote com as folhas de coca.

O homem contou ter comprado o produto em Assunção, capital do Paraguai, mas a embalagem informava que as folhas tinham sido embaladas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ele foi detido e levado para a Polícia Civil.

A lei brasileira trata a folha de coca como produto proibido, mas já existiram casos no país de pessoas presas por importarem o produto, mas que depois foram absolvidas em instâncias superiores.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions