A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

22/09/2013 13:15

PMA autua três pescadores por pesca predatória no rio Anhanduí

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram três homens por pesca predatória no rio Anhanduí, em Nova Andradina, cidade distante 300 km de Campo Grande.

A PMA surpreendeu os três homens quando eles estavam em uma embarcação e armavam anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Dentro da embarcação os policiais ainda apreenderam um exemplar de peixe da espécie pintado que estava morto, o qual os pescadores tinham retirado de um anzol, entre os vários que haviam armado.

O peixe estava fora da medida de captura permitida pela legislação, o que também é caracterizado como crime.

O pescado foi apreendido, além da embarcação, um motor de popa e seis anzóis de galho. A PMA ainda retirou 57 anzóis de galho nas imediações, os quais os autuados negaram lhes pertencerem.

Os pescadores, dois empresários, residentes em Nova Andradina e um motorista, residente em Maringá (PR), foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 810,00 cada um. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions