ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA fecha carvoaria ilegal pela terceira vez

Vinícius Squinelo | 25/09/2013 18:03

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande em fiscalização nas propriedades rurais do município de Rochedo fecharam uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental.

Os policiais voltaram ao local para verificar se o proprietário estava cumprindo as determinações de embargo ocorridas no dia 17 deste mês, quando ele foi autuado por descumprir embargo de autuação anterior.

Ao chegar ao local, na tarde de ontem (24), a PMA verificou que a carvoaria continuava a operar na fazenda, localizada próxima à cidade. O carvoeiro, que arrenda a área, produzia carvão da lenha de 113 árvores das espécies angico, faveiro, cumbaru e pau d’óleo, que ele havia derrubado, quando foi autuado pela segunda vez e multado em R$ 10 mil. A autuação anterior a esta fora pela derrubada de 63 árvores e por funcionar a carvoaria sem autorização.

Desta vez, o infrator, residente em Campo Grande foi autuado por descumprir o embargo, pela derrubada das árvores e pela falta de licença da atividade carvoeira. Ele também seria preso por desobediência, porém não estava no local. A atividade foi embargada novamente e o carvoeiro foi multado em R$ 30,4 mil.

Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora e explorar material da flora sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar de três a seis meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização e pena de seis meses a um ano de detenção pela derrubada da vegetação.

Nos siga no Google Notícias