ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 18º

Interior

PMA prende os primeiros pescadores na operação piracema

Por Lidiane Kober | 09/11/2013 18:47

Durante ações da Operação Piracema, policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam, ontem (9), em Fátima do Sul, dois pescadores por pesca predatória. A equipe flagrou os infratores utilizando tarrafas no Córrego Vitória, localizado na região do Barreirão, a 7 km da cidade.

Com os pescadores foram aprendidas duas tarrafas, 37 anzóis de galho e duas fisgas (petrechos proibidos) para a pesca, além uma espingarda calibre 22 com 12 munições. Também foram apreendidos 21 peixes pequenos que estavam vivos e foram soltos nos rio.

No momento da apreensão, uma motocicleta aproximava-se do local, mas ao avistar os policiais, o condutor fugiu. A PMA realizou o acompanhamento tático e o elemento abandonou o veículo e sumiu pela mata. Havia uma sacola plástica na garupa, onde foi encontrada uma tarrafa. O veículo e o petrecho foram apreendidos.

Os dois pescadores, de 23 e 33 anos, residentes em Dourados foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Eles foram autuados em flagrante delito por crime ambiental de pescar durante a piracema, com petrechos proibidos e por porte ilegal de arma.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental e de um a três anos de detenção pelo porte ilegal da arma. Os infratores ainda foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.

Nos siga no Google Notícias