ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PMs da reserva presos em operação do Gaeco são executados a tiros

Nyelder Rodrigues | 01/07/2016 19:17
Dupla tinha sido presa em 2011 por envolvimento com o contrabando de cigarros e foi morta a tiros nesta sexta em Mundo Novo (Foto: Direto das Ruas)
Dupla tinha sido presa em 2011 por envolvimento com o contrabando de cigarros e foi morta a tiros nesta sexta em Mundo Novo (Foto: Direto das Ruas)

Dois policiais militares da reserva foram mortos no fim da tarde desta sexta-feira (1) em Mundo Novo - cidade localizada a 476 km de Campo Grande. Eles haviam sido presos na Operação Fumus Malus, comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e PM em outubro de 2011.

Elio Almeida Sousa, de 53 anos, e Valdomiro Ribeiro de Souza, de 51 anos, estavam em um Vectra na rodovia BR-163, no trecho que passa pela área urbana de Mundo Novo, no momento em que o carro em que estavam foi atingido por vários disparos. O motivo da prisão deles na operação foi uma suposta facilitação da passagem de cigarros contrabandeados.

Equipes da PM e Polícia Civil, além de perícia técnica, foram ao local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime, que será, por ora, investigado pela DP (Delegacia de Polícia Civil) de Mundo Novo. O serviço de inteligência da Polícia Militar também irá acompanhar o caso.

Segundo a polícia, os autores estavam em uma motocicleta. Um dos disparos acertou Elio na altura da testa. Outro disparo acertou o braço do policial militar da reserva, levando a perícia a crer que ele ainda tentou se defender dos disparos efetuados pelos autores, que fugiram logo em seguida.

Os dois estavam entre os policiais militares detidos pela operação Fumus Malus - fumaça do mal, em latim - no fim de 2011, tendo inclusive o pedido de habeas corpus negado pela Justiça estadual. Porém, após o fim da prisão preventiva, eles foram liberados e responderam em liberdade.

A Fumus Malus começou em outubro de 2010, quando a Agência Central de Inteligência da PM recebeu denúncias contra militares que estariam facilitando a passagem de contrabando na região de fronteira. Valdomiro e Elio eram de Naviraí. Além de Mato Grosso do Sul, a operação englobou mais sete estados.

Nos siga no Google Notícias