ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia apreende 4 aviões e interdita venda ilegal de combustível em aeroclube

Presidente do aeroclube foi autuado em flagrante, mas após pagar fiança vai responder aos crimes em liberdade

Adriano Fernandes | 23/09/2019 20:00
Agentes durante a vistoria no hangar da cidade. (Foto: Divulgação/Deco)
Agentes durante a vistoria no hangar da cidade. (Foto: Divulgação/Deco)

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (23) quatro aviões que estavam sendo utilizados como taxis aéreos clandestinos na região de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. As aeronaves foram encontradas no hangar do aeroclube da cidade onde também era armazenado e comercializado combustível aeronáutico, sem qualquer tipo de autorização.

A situação resultou na autuação do presidente do aeroclube, por crime ambiental e contra a ordem econômica. O flagrante foi feito pela 1ª Delegacia de Polícia Civíl do município. Contudo, o empresário pagou a fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Ícaro 

Os flagrantes e as apreensões, ocorreram durante mais uma fase da “Operação Ícaro - Fase Iuris” chefiada pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). A força tarefa ainda contou com o apoio de um perito criminal da Capital e uma equipe de servidores federais da Anac (Agência Nacional de Nacional de Aviação) além da 1ª DP.

A operação atua no combate aos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. 

Nos siga no Google Notícias