ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia apreende comboio com 20 carros lotados de contrabando

Pelo menos 19 pessoas foram presas pelo DOF em carros com placas de MS, São Paulo, Minas Gerais e Paraná

Helio de Freitas, de Dourados | 02/07/2020 08:47
Carros com contrabando, na sede do DOF, em Dourados (Foto: Divulgação)
Carros com contrabando, na sede do DOF, em Dourados (Foto: Divulgação)

Comboio do contrabando formado por 20 carros foi interceptado na madrugada desta quinta-feira (2) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Pelo menos 19 pessoas foram detidas, sendo 16 homens e três mulheres.

Os carros interceptados no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã, em Dourados, transportavam “de tudo”, mas principalmente celulares e outros eletrônicos, segundo o diretor do DOF, tenente-coronel PM Wagner Ferreira da Silva.

Veja o vídeo dos carros sendo conduzidos pelos policiais na estrada:

Os presos e os carros com o contrabando foram trazidos para a sede do DOF em Dourados, onde o material ilegal está sendo descarregado. A carga avaliada em pelo menos R$ 2 milhões, segundo estimativa inicial, será entregue à Receita Federal.

Os veículos apreendidos têm placas de Dourados, Astorga (PR), Garça (SP), Presidente Prudente (SP), Rinópolis (SP), Mendonça (SP), Teodoro Sampaio (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e José Bonifácio (SP).

No balanço do primeiro semestre de 2020, divulgado ontem, o DOF informou que as apreensões de cigarro contrabandeado aumentaram 772% de janeiro a junho.

Foram 674 mil pacotes no primeiro semestre de 2020 contra 77.225 no mesmo período do ano passado. O departamento ainda apreendeu 3,7 toneladas de defensivos agrícolas e produtos de eletrônicos avaliados em R$ 6,5 milhões.

Nos siga no Google Notícias