ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia apreende Fiorino com 1.280 quilos de maconha na fronteira

Motorista da carga e batedor foram presos por policiais do DOF na região de Ponta Porã; droga seguia para São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2020 08:25
Polícia apreende Fiorino com 1.280 quilos de maconha na fronteira
Policial observa Fiorino lotado de maconha, parado em estrada na fronteira (Foto: Divulgação)

Em plena pandemia do novo coronavírus, quadrilhas de traficantes de drogas que atuam na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai intensificaram as remessas de carregamentos com destino às grandes cidades brasileiras. As apreensões de cargas têm sido diárias e nesta terça-feira (16), mais 1.280 quilos de maconha foram interceptados.

O carregamento estava em um Fiat Fiorino, apreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) após perseguição na região de Ponta Porã. O condutor da carga e o batedor, que seguia em outro carro, foram presos.

De acordo com o DOF, os militares abordaram inicialmente o condutor do veículo Fiat Palio vermelho, que seguia de Ponta Porã para Dourados. Durante a abordagem, os policiais ouviram uma chamada através do rádio de comunicação instalado no Palio.

O condutor, de 28 anos de idade, confirmou que se conversava com o condutor de outro veículo. Logo em seguia se aproximou o Fiorino, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após perseguição, o condutor de 35 anos de idade foi abordado.

No furgão estavam os fardos de maconha. O carro era equipamento com rádio de comunicação, usado para contato com o batedor da carga. Os dois contaram que foram contratados para levar a droga até o interior paulista.

O homem de 35 anos disse que pegou a Fiorino com a maconha perto do terminal rodoviário de Ponta Porã para entregar em São José do Rio Preto. Já o motorista do Palio faria o trabalho de batedor de estradas até o destino da carga. Os dois foram entregues à Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias