ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia apreende panfletos apócrifos contra candidatos

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2014 10:25
Um dos três homens detidos pela polícia e parte dos panfletos apócrifos encontrados pela Polícia Militar (Foto: Sidney Bronka)
Um dos três homens detidos pela polícia e parte dos panfletos apócrifos encontrados pela Polícia Militar (Foto: Sidney Bronka)

A Polícia Federal vai investigar a responsabilidade pela confecção e distribuição de panfletos apócrifos (sem assinatura) apreendidos na madrugada desta quarta-feira em três bairros da periferia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O material tinha acusações contra o deputado federal Marçal Filho (PMDB), candidato à reeleição, e sua mulher, Keliana Fernandes (PSC), candidata à deputada estadual.

O Campo Grande News apurou que pelo menos 20 mil panfletos foram apreendidos. Três homens foram detidos e encaminhados nesta manhã para a delegacia da Polícia Federal, para onde foram levados também dois carros e uma moto usados na distribuição dos panfletos. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

No Jardim Guaicurus, os policiais militares prenderam um homem de 31 anos que estava pilotando a moto Honda Bros placa HTP-9247. Ele carregava um saco preto na garupa, cheio de panfletos. Já os outros dois detidos estavam de carro e foram localizados no Jardim Água Boa e na Rua Potreirito, região leste da cidade.

Os detidos teriam relatado aos policiais que foram contratados por três candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal para distribuir os panfletos em bairros da periferia durante a madrugada. Além de combustível, eles teriam recebido R$ 100 cada um para o serviço.

Policiais militares realizavam rondas pelo local quando avistaram o motociclista na Honda Brós, placa HTP-9247 de Dourados com o saco preto na garupa.

Questionado, o rapaz afirmou que foi contratado por uma pessoa que não se identificou e receberia R$ 100 para distribuir o material pelas ruas.

Nos siga no Google Notícias