A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

01/10/2014 10:25

Polícia apreende panfletos apócrifos contra candidatos

Helio de Freitas, de Dourados
Um dos três homens detidos pela polícia e parte dos panfletos apócrifos encontrados pela Polícia Militar (Foto: Sidney Bronka)Um dos três homens detidos pela polícia e parte dos panfletos apócrifos encontrados pela Polícia Militar (Foto: Sidney Bronka)

A Polícia Federal vai investigar a responsabilidade pela confecção e distribuição de panfletos apócrifos (sem assinatura) apreendidos na madrugada desta quarta-feira em três bairros da periferia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O material tinha acusações contra o deputado federal Marçal Filho (PMDB), candidato à reeleição, e sua mulher, Keliana Fernandes (PSC), candidata à deputada estadual.

O Campo Grande News apurou que pelo menos 20 mil panfletos foram apreendidos. Três homens foram detidos e encaminhados nesta manhã para a delegacia da Polícia Federal, para onde foram levados também dois carros e uma moto usados na distribuição dos panfletos. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

No Jardim Guaicurus, os policiais militares prenderam um homem de 31 anos que estava pilotando a moto Honda Bros placa HTP-9247. Ele carregava um saco preto na garupa, cheio de panfletos. Já os outros dois detidos estavam de carro e foram localizados no Jardim Água Boa e na Rua Potreirito, região leste da cidade.

Os detidos teriam relatado aos policiais que foram contratados por três candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal para distribuir os panfletos em bairros da periferia durante a madrugada. Além de combustível, eles teriam recebido R$ 100 cada um para o serviço.

Policiais militares realizavam rondas pelo local quando avistaram o motociclista na Honda Brós, placa HTP-9247 de Dourados com o saco preto na garupa.

Questionado, o rapaz afirmou que foi contratado por uma pessoa que não se identificou e receberia R$ 100 para distribuir o material pelas ruas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions