ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia apreende pasta-base suficiente para produzir 600 quilos de cocaína

PRF em conjunto com Gaeco de Minas Gerais prendeu motorista do carro onde estavam malas com a droga e batedor de estradas

Helio de Freitas, de Dourados | 06/06/2019 10:57
Policial vistoria malas com pasta-base de cocaína encontradas em Agile (Foto: Divulgação)
Policial vistoria malas com pasta-base de cocaína encontradas em Agile (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais, apreenderam ontem (5) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, 210 quilos de pasta-base de cocaína.

O produto seria suficiente para produzir pelo menos 600 quilos de cloridrato de cocaína, a droga em estágio mais puro. O cálculo, segundo policiais que atuam no combate ao narcotráfico em Mato Grosso do Sul, é de três quilos de cocaína pronta para o consumo para cada quilo de pasta-base.

A droga estava em quatro malas encontradas em um GM Agile com placa de Campo Grande, parado pela PRF perto da entrada de Maracaju. O motorista de 24 anos confessou que transportava droga.

As bagagens com a droga estavam sobre o banco traseiro e no porta-malas do carro. Durante o flagrante, os policiais ouviram outro homem chamando pelo condutor do Agile através do rádio amador instalado no carro.

Alguns quilômetros à frente, os policiais abordaram um Fiat Uno com placa de Campina Grande do Sul (PR). O condutor 25 anos negou que estivesse fazendo o serviço de batedor para o Agile, mas os PRFs encontraram um rádio amador escondido no painel do Uno. Os dois presos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Maracaju. Os nomes não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias