ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia apreende tanque e ouve caseiro de aeroporto em nova fase de operação

Adriano Fernandes | 04/08/2017 17:50
Oficiais pelo hangar do aeroporto municipal de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação/PC)
Oficiais pelo hangar do aeroporto municipal de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação/PC)

Agentes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) estiveram, durante esta tarde (4) em São Gabriel do Oeste - a 140 quilômetros da Capital-, cumprido um dos sete mandados de busca e apreensão da operação “Narcos”.

Os trabalhos fazem parte dos desdobramentos desta nova fase da Ícaro, operação que foi deflagrada ainda no ano de 2015. No hangar do aeroporto municipal da cidade, foram apreendidos um tanque e galões de armazenamento do combustível utilizado para abastecer as aeronaves.

O caseiro do aeroporto também foi conduzido para prestar depoimento na delegacia municipal da cidade, mas foi liberado logo em seguida. Nesta fase da operação duas pessoas foram presas, o piloto Wadson Ranielly Fernandes e o gerente financeiro Wellinton José Magalhães.

Tanque apreendido durante o cumprimento do mandado. (Foto: Divulgação/PC)
Tanque apreendido durante o cumprimento do mandado. (Foto: Divulgação/PC)

Wadson foi preso Ponta Porã, enquanto Wellinton foi detido nesta manhã em Campo Grande. Ele é gerente da Dínamo Empreendimentos que fica no cruzamento da avenida Fábio Zahran com a avenida Fernando Corrêa da Costa. Foram conduzidos coercitivamente a contadora, um funcionário e uma terceira pessoa que figurava como um dos donos da empresa.

“Mas que nem sequer tinha nenhuma renda comprobatória para isso, e mesmo assim mantendo no acervo da empresa uma aeronave de quase R$ 1 milhão, por exemplo”, comenta a delegada Ana Claudia Medina, titular da delegacia.

Além do hangar e a sede da Dínamo, os policiais estiveram em várias residências, empresas e um escritório de contabilidade. “A operação ainda está em andamento. Estão sendo apreendidos veículos, aeronaves. Estamos desencadeando a operação. Eles tentaram esconder tudo muito bem, mas continuamos em diligências”, adiantou a delegada.

Operação Ícaro – Deflagrada ainda em 29 de outubro de 2015 a operação Ícaro mira a utilização de peças furtadas em aeronaves e a segurança de voos. Na ocasião, policiais com o apoio da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cumpriram seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em residências, um em oficina aeronáutica, no bairro Dom Pedrito, e outro em um hangar no aeroporto Santa Maria.

Uma aeronave modelo Cesnna 180, com peças furtadas instaladas, foi apreendida e submetida à perícia.

Nos siga no Google Notícias