ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia de MS espera exame no PR para provar que “Evandro” é Luccas Abagge

Preso em Ponta Porã, homem nega ser da família Abagge, nome ligado a assassinato “misterioso” no Paraná

Anahi Zurutuza | 20/06/2022 17:10

Preso na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, sob a acusação de usar documento falso, o homem que alega ser Evandro Oliveira Ribeiro foi transferido, na tarde desta segunda-feira (20), da 1ª DP (Delegacia de Polícia) para presídio em Ponta Porã, sob forte aparato de segurança. Para a polícia sul-mato-grossense, ele é Luccas Abagge, de 32 anos, condenado a 80 anos de prisão por assassinatos cometidos no Paraná e que carrega sobrenome ligado à morte do menino Evandro Caetano, 6, que abalou o Brasil nos anos 90.

O suspeito negou ser Luccas Abagge, tanto na delegacia quanto em juízo, durante audiência de custódia, na tarde deste domingo (19). Agora, de acordo com a delegada Analu Lacerda Ferraz, da 1ª DP, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul aguarda exame datiloscópico (comparação das digitais) para comprovar a constatação já feita por fotografia e outras evidências. “Coletamos as digitais e vamos enviar para a Polícia Civil do Paraná, para confirmar”.

Enquanto isso, por determinação do juiz Adriano da Rosa Bastos, o homem permanecerá preso, uma vez que a lei prevê prisão preventiva quando houver “dúvida sobre a identidade civil da pessoa”.

Momento em que preso é colocado em camburão para a transferência, nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que preso é colocado em camburão para a transferência, nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)

A descoberta da identidade falsa foi de equipe da Força Tática do 4ª Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã. Conforme descrito na ocorrência, o foragido conduzia um Chevrolet Celta, com placas de Catalão (Goiás), pela Avenida Tiradentes, na cidade fronteiriça. Vindo de Pedro Juan Caballero, o veículo estava com os faróis apagados.

Durante a abordagem, o motorista apresentou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de Evandro Oliveira Ribeiro, mas “bem agressivo e nervoso durante a atuação policial”, chamou mais atenção ainda. Segundo a PM, após “averiguação mais minuciosa”, chegou-se a conclusão de que o documento era falso e o suspeito, na verdade, era Luccas Abagge, foragido da Justiça do Paraná por condenações somam um total de 129 anos de prisão - por dois homicídios e outros crimes.

Documento apresentado por motorista durante abordagenm; para a polícia, trata-se de falsificação (Foto: Reprodução de processo)
Documento apresentado por motorista durante abordagenm; para a polícia, trata-se de falsificação (Foto: Reprodução de processo)

O homem estava com a esposa, que disse desconhecer que o marido era foragido e que acreditava que seu nome fosse mesmo Evandro.

Luccas Abagge é filho de Beatriz Abagge, conhecida pelo “Caso Evandro”. Ela chegou a ser condenada pela morte do menino, teve perdão judicial, mas pede a revisão do processo à Justiça. Numa série documental, ela relata ter sofrido tortura para confessar o assassinato da criança durante suposto ritual de magia negra e depois disso, recebeu pedidos de perdão do Estado do Paraná.

Nos siga no Google Notícias