ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia desmonta quadrilha de adolescentes comandada por facção

Cadeirante apontado como mediador de conflitos do PCC, foi preso acusado de liderar roubos; duas motos foram apreendidas

Helio de Freitas, de Dourados | 13/11/2019 09:29
Patrick Cavalheiro, apontado como líder dos assaltos, ao lado de um dos adolescentes apreendidos (Foto: Divulgação)
Patrick Cavalheiro, apontado como líder dos assaltos, ao lado de um dos adolescentes apreendidos (Foto: Divulgação)

Quadrilha formada por três adolescentes, um de 17 e dois de 16 anos, foi desmantelada pela Polícia Civil em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O grupo liderado por membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha missão de roubar seis motos Honda modelo Bros para serem trocadas por droga no Paraguai. Duas já tinham sido roubadas.

Além dos três assaltantes adolescentes apreendidos, o SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu o cadeirante Patrick Cordeiro Cavalheiro, 21, apontado como “disciplina” da facção no residencial Dioclécio Artuzi, bairro da região sul de Dourados.

Segundo a polícia, no organograma do PCC, “disciplina” é o mediador de conflitos entre membros da facção e que mantém contato direto com os líderes.

Dois assaltos ocorridos neste mês são atribuídos à quadrilha. O primeiro aconteceu no dia 5 em uma farmácia no Jardim Maracanã, região leste da cidade. Dois bandidos armados invadiram o local e levaram dinheiro, celular e uma motocicleta Honda Bros.

Dois dias depois, dois bandidos encapuzados assaltaram uma lanchonete na Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial. O dono do comércio, a mulher dele e o entregador ficaram sob a mira de arma. Os bandidos levaram dinheiro, celulares e outra moto Honda Bros.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, a investigação mostrou que membros da facção criminosa tinham determinado o roubo de seis motos, que seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas no Paraguai.

Na segunda-feira a polícia chegou ao adolescente de 17 anos. Na casa dele foram encontradas as duas motos roubadas e uma das armas usadas nos assaltos. No dia seguinte foram localizados os outros dois adolescentes. Eles confessaram os roubos e apontaram Patrick como mandante.

Conforme a polícia, Patrick é o dono do GM Corsa adaptado para pessoas com deficiência, usado para prática de crimes na cidade, inclusive para levar os adolescentes aos locais dos roubos.

Os adolescentes relataram que na noite de segunda-feira (11) mais uma Honda Bros ou Falcon seria roubada e que os assaltos iriam continuar até chegar às seis motos.

Durante as investigações, além dos três assaltantes e Patrick, apontado como mandante dos crimes, a polícia prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, que consumiam bebida alcoólica e cheiravam cococaína na companhia de um dos adolescentes. O comprador de um dos celulares roubados também foi preso por receptação.

O SIG pediu a internação dos adolescentes e a prisão preventiva de Patrick Cavalheiro por roubo qualificado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

As duas motos Honda Bros recuperadas pela polícia (Foto: Adilson Domingos)
As duas motos Honda Bros recuperadas pela polícia (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias