ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia encontra mais 60kg de cocaína em bimotor interceptado pela FAB

Aeronave foi retirada da Lagoa Uberaba ontem: na época da interceptação, foi encontrada cerca de meia tonelada de pasta base da droga

Liniker Ribeiro | 26/06/2018 13:54
A droga foi encontrada dentro do bimotor. (Foto: Divulgação)
A droga foi encontrada dentro do bimotor. (Foto: Divulgação)

O bimotor interceptado por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), no mês de abril, em Corumbá - a 419 quilômetros da Capital - foi retirado das águas da Lagoa Uberaba, nesta segunda-feira (25). Dentro da aeronave foram encontrados outros 60 kg de cocaína, além da meia tonelada de pasta base da droga que foi apreendida na data da intercepção.

Segundo a FAB, a intervenção no voo foi necessária após o piloto desobedecer todas as medidas de policiamento aéreo. As equipes militares dispararam duas vezes contra a aeronave, primeiro como aviso e depois para detenção.

Na época, o Capitão Aviador Antônio Pereira Damasceno Neto explicou ao Campo Grande News que a suspeita começou quando o piloto não respondeu aos interrogatórios e tentou fugir.

“Após esgotarem todas as medidas de policiamento, ele pousou na água, nossa equipe permaneceu sobrevoando o local, até porque não iria pousar na água sem a segurança necessária, mas acionou os demais órgãos envolvidos, no caso as equipes em terra e a PF para continuar os trabalhos” afirmou.

A interceptação aconteceu por volta das 7h, momento em que o bimotor sobrevoava a Serra do Amolar, em Corumbá. Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da ação.

A retirada foi feita por uma equipe da Polícia Federal, com o apoio do Exército e da Força Aérea. A aeronave seguirá para Corumbá, onde passará por perícia

Nos siga no Google Notícias