ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia “estoura” entreposto de maconha do Comando Vermelho na fronteira

Fazenda localizada perto de Amambai escondia 3 toneladas de droga; caseiro foi preso e polícia procura o dono

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2021 11:42
Fardos de maconha apreendidos pela PRF em entreposto do Comando Vermelho. (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha apreendidos pela PRF em entreposto do Comando Vermelho. (Foto: Divulgação)

Fazenda localizada perto do perímetro urbano de Amambai (a 360 km de Campo Grande) estava sendo usada como entreposto de maconha do Comando Vermelho. A facção criminosa carioca disputa com o PCC (Primeiro Comando da Capital), o controle do tráfico na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

O entreposto foi descoberto por policiais rodoviários federais durante investigação sobre a atuação dos narcotraficantes na linha internacional.

Encontrado na propriedade, José Ferreira de Figueiredo, 67, foi preso em flagrante. A polícia agora tenta localizar o dono da droga, identificado como Gilberto Duarte Gulhão, 36. Com diversos antecedentes criminais, ele já cumpriu pena por tráfico em São Paulo e Mato Grosso do Sul e seria integrante do Comando Vermelho.

O trabalho dos policiais rodoviários federais começou ainda na tarde de ontem (17) e só terminou na madrugada desta quinta-feira. A investigação teve início após denúncia de que carregamento de droga sairia da região de fronteira com destino a São Paulo e Gilberto seria o fornecedor.

Várias equipes foram mobilizadas. Os fardos de maconha estavam no silo da propriedade, localizada na margem da MS-156. No local, os policiais prenderam José Figueiredo, responsável por guardar a maconha. Ele disse que mora na fazenda há 3 anos. Os proprietários não possuem ligação com o tráfico.

Veja o vídeo:

Dono da droga, Gilberto Gulhão é tio do neto do caseiro. José Figueiredo confessou ter sido contratado por R$ 200 para permitir que a maconha fosse deixada na propriedade.

Os policiais mostraram a foto de Gilberto ao caseiro e ele confirmou ser a mesma pessoa que o contratou. José Figueiredo foi levado para a Polícia Civil em Amambai e autuado em flagrante por tráfico. A polícia deve pedir a prisão preventiva de Gilberto Gulhão.

Nos siga no Google Notícias