ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia paraguaia destrói lavoura de maconha em fase de colheita na fronteira

Roça da erva que movimenta o crime organizado na linha internacional estava na fase de colheita

Helio de Freitas, de Dourados | 16/11/2021 07:51
Policiais paraguaios ao lado de roça de maconha cortada na fronteira. (Foto: Divulgação)
Policiais paraguaios ao lado de roça de maconha cortada na fronteira. (Foto: Divulgação)

Dois hectares de roças de maconha, que renderiam pelo menos seis toneladas da droga pronta para o consumo, foram destruídos nesta segunda-feira (15), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

A erva era cultivada na “Estância da Paz”, fazenda localizada a poucos quilômetros do centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

O cultivo de maconha em clareiras no meio da mata foi descoberto por agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional. Nesta segunda-feira, equipes do escritório de Pedro Juan Caballero entraram na propriedade para cortar e queimar os pés de maconha que já estavam na fase de colheita.

A faixa de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, especialmente nos departamentos de Amambay e Canindeyú, é a maior produtora de maconha da América do Sul. A produção é destinada ao Brasil e Argentina.

As buscas de ontem na fazenda da fronteira foram chefiadas pelo promotor de justiça Celso René Morales, da Unidade Especializada de Luta contra o Crime Organizado.

As roças estavam espalhadas por três parcelas de terras entre a mata. O acampamento precário usado pelos plantadores para processar a maconha também foi destruído. Assim como ocorre em todas as investidas da polícia paraguaia contra o cultivo da droga, ninguém foi preso.

Nos siga no Google Notícias