ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

De "comboio", 5 são presos com 3 toneladas de maconha após tentativa de fuga

Traficantes tentaram fugir, mas foram abordados em estrada vicinal

Dayene Paz | 14/11/2021 12:19
Cinco veículos foram apreendidos. (Foto: Divulgação, DOF)
Cinco veículos foram apreendidos. (Foto: Divulgação, DOF)

Cinco homens foram presos neste sábado (13) por tráfico de drogas, em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Duas caminhonetes seguiam pela BR-060 carregadas com mais de três toneladas de maconha, enquanto outros três carros agiam como batedores na estrada.

De acordo com as informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os policiais faziam fiscalização na região rural, quando viram cinco veículos seguindo no sentido contrário. Ao perceberem o bloqueio policial para fiscalização, alguns condutores retornaram e fugiram, sendo dois veículos abordados.

Os ocupantes então disseram que foram contratados como batedores de estrada e que a comunicação era feita através de rádios instalados nos veículos. Alguns metros à frente, já em uma estrada vicinal, os policiais localizaram duas camionetes S10, abandonadas e carregadas com drogas.

Foram apreendidas mais de 3 toneladas de maconha. (Foto: Divulgação DOF)
Foram apreendidas mais de 3 toneladas de maconha. (Foto: Divulgação DOF)

Conforme o DOF, as camionetes possuíam rádios de comunicação instalados. Foram realizadas buscas, mas os condutores não foram localizados.

Durante a ocorrência, um quinto veículo se aproximou das camionetes, sendo dois ocupantes, abordados. Os homens deram informações desencontradas e os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado no carro deles. Então disseram que foram contratados como batedores de estrada, para repassarem informações aos condutores das camionetes, sobre o policiamento na rodovia.

Cinco homens foram presos na operação. Na primeira S10 estavam 1.740 quilos de maconha e na segunda, 1.743 quilos. Durante a checagem, o DOF também constatou registro de roubo de uma das camionetes, ocorrido na cidade de Amambai, em 28 de abril deste ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde os cinco homens permanecem à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias