ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia estoura quadrilha que embalava e distribuía maconha vinda do Paraguai

Rafael Ribeiro | 18/12/2016 11:08
Cerca de 1,4 tonelada da droga foi encontrada pela polícia no local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cerca de 1,4 tonelada da droga foi encontrada pela polícia no local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mundo Novo (a 476km de Campo Grande) desmantelou entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (17) uma quadrilha responsável pela recepção e distribuição de maconha vinda do Paraguai. Três pessoas foram presas e cerca de 1,5 tonelada da droga foi apreendida em um barracão que funciona como sede do bando.

Segundo a polícia, a movimentação da quadrilha era investigada há pelo menos três meses. A grande movimentação de veículos com placas de outros estados e pessoas desconhecidas aos vizinhos chamou a atenção. O local funcionava como um centro de triagem onde a maconha era recolhida do Paraguai, embalada e armazenada em carretas para o transporte, principalmente com destino a São Paulo.


Dois homens, de 38 e 26 anos, que tentaram fugir em um Corolla prata ao notarem a aproximação dos policiais foram presos. O dono do barracão, de 37, se recusou a abrir o local voluntariamente e também foi detido como integrante da quadrilha. Outros comparsas conseguiram fugir assim que o portão foi arrombado pelos investigadores.


Além da grande quantidade da droga, foram apreendidos no local duas motos, um trator e material usado pelos bandidos para seu trabalho, como bobinas de plástico e lonas.

Os três detidos foram indiciados por associação criminosa e tráfico de drogas e a polícia vai investigar os suspeitos que fugiram e a participação de mais pessoas no esquema.

Nos siga no Google Notícias