ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia fará mutirão para escavação em busca de corpo de adolescente

Aline Queiroz | 15/03/2011 15:57

Servidores da prefeitura de Costa Rica serão requisitados para “vasculhar” casa

Vanessa sumiu em 2006. (Foto: Arquivo pessoal)
Vanessa sumiu em 2006. (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil retoma amanhã a escavação a uma residência na Rua J, no Bairro Vale do Amanhecer, em Costa Rica, município distante 305 quilômetros de Campo Grande, onde tenta encontrar o corpo de Vanessa Ferreira da Silva.

O delegado responsável pelos trabalhos, Cleverson Alves dos Santos, explica que fará uma espécie de mutirão para reunir mais servidores da prefeitura e dar continuidade à busca.

A escavação teve início dia 03 de março e a expectativa era de terminar os trabalhos em quatro dias. No entanto, devido à complexidade da ação, o delegado requisitou mais servidores para continuar a escavação.

Durante os trabalhos a Polícia encontrou um osso semelhante ao úmero, do braço. O osso será submetido à perícia para saber se é ou não de Vanessa.

A garota sumiu em 12 de dezembro de 2006, quando tinha 15 anos. Ela foi vista pela última vez na residência de um casal, que é suspeito de ter ligação com o desaparecimento de Vanessa.

Testemunha ouvida pela Polícia contou que Vanessa disse que dormiria na casa com os dois. Eles mantinham uma espécie de triângulo amoroso e a adolescente estaria grávida do rapaz, conforme outra pessoa ouvida pela Polícia.

O casal suspeito de matar a jovem teve o nome preservado. O delegado explica que, se o corpo for encontrado, será a primeira prova material do caso.

Na casa que onde a Polícia faz a escavação, mora outra família. O imóvel passava por reforma na época em que Vanessa desapareceu.

Foi feito concreto na casa e, agora, a Polícia irá retirá-lo para a escavação. Cinco servidores da prefeitura trabalham na escavação.

Segundo o delegado, um mês depois que Vanessa desapareceu a casa já estava coberta pelo concreto e o casal se mudou.

Nos siga no Google Notícias