A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

13/12/2017 11:13

Polícia faz sétima incineração do ano e destrói 15 toneladas de drogas

Helio de Freitas, de Dourados
Drogas sendo descarregadas em farinheira para ser incinerada (Foto: Divulgação/DOF)Drogas sendo descarregadas em farinheira para ser incinerada (Foto: Divulgação/DOF)

Mais 15,2 toneladas de drogas estão sendo incineradas hoje (13) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A destruição do entorpecente está sendo coordenada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e ocorre no forno de uma fábrica de farinha de ossos, no Distrito Industrial.

De acordo com a assessoria de imprensa do DOF, estão sendo incineradas 14,8 toneladas de maconha, 391,6 quilos de cocaína e 783,9 quilos de outros entorpecentes.

Com as apreensões de recordes deste ano, o DOF aumentou o número de incinerações e faz hoje a sétima destruição de drogas de 2017. O procedimento costumava ocorrer a cada três meses, mas com tanta droga sendo apreendida, o intervalo foi reduzido pela metade.

De janeiro até agora já foram destruídos 113 toneladas de drogas em Dourados, sendo 112,3 toneladas de maconha e 991 quilos de cocaína.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions