ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia flagra criança de 2 anos com drogas e prende servidora pública

Servidora tem extensa ficha criminal, com passagens por maus-tratos, abandono de incapaz e tráfico de drogas

Dayene Paz | 15/09/2021 14:46
1ª Delegacia de Aquidauana, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)
1ª Delegacia de Aquidauana, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

Com extensa ficha criminal, incluindo maus-tratos, abandono de incapaz e tráfico de drogas, a servidora pública Suanam Fontes Dittimar, de 36 anos, foi presa pela Polícia Civil de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. A prisão ocorreu durante apuração de denúncia de maus-tratos contra o companheiro da servidora, Lucas Carvalho Nascimento, de 32 anos. Durante a ocorrência, a polícia chegou a localizar drogas com uma criança de dois anos.

O boletim de ocorrência que o Campo Grande News teve acesso foi registrado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), no último dia 3 de setembro. Na data, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre maus-tratos contra uma criança de oito anos. Também sabendo que o imóvel do Bairro Guanandy era utilizado como ponto de venda de drogas, inclusive, na presença de crianças, os investigadores foram ao local.

Flagrante - Suanam e Lucas estavam na casa e deixaram que os policiais entrassem para verificar a situação das crianças. A servidora aproveitou esse momento para esconder drogas no sutiã, mas foi flagrada e, vistoriada por uma policial feminina, foram encontradas quatro trouxinhas de pasta base com ela. Diante dos fatos, o casal começou a se exaltar e precisou ser algemado.

Durante a ocorrência, Lucas afirmou ser integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). "Vocês não sabem com quem estão mexendo, eu sou PCC, vocês vão ter que desaparecer do MS, quando eu chegar no presídio, vou dar o comando pra acabar com vocês (sic)", teria ameaçado.

Droga com criança - Após algemar o casal, a polícia continuou com buscas no imóvel, onde estava um adolescente de 16 anos e uma criança de dois. Quando tiraram a criança na cama do casal, os investigadores encontraram uma porção de maconha nas mãos dela. Outras porções de drogas foram encontradas na casa, além da quantia de R$ 651.

Agressão - A menina de oito anos, que teria sofrido maus-tratos, não estava no momento da batida policial, pois, segundo a mãe, teria dormido na casa de uma colega. A polícia então localizou a menina, que estava com um edema no olho e diversos hematomas pelo corpo. Para os investigadores, a criança disse que caiu de bicicleta. Já a servidora afirmou que a filha estava com terçol.

Todas as diligências da Polícia Civil foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Passagens - Consta no nome de Suanam Fontes, uma extensa ficha criminal, desde o ano de 2006, quando teve registro de tráfico de drogas. Em 2011, foi presa por tráfico de drogas. Na ficha também consta como autora de lesão corporal (2011); lesão corporal no âmbito da violência doméstica (2013); abandono de incapaz (2016); difamação (2017); ameaça e maus-tratos (2017), entre outras abordagens como suspeita.

Suanam é concursada e ocupa cargo de gari, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana, desde novembro de 2017, conforme consta no Portal da Transparência do município.

Nos siga no Google Notícias