ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia incinera 2,8 toneladas de drogas apreendidas na fronteira

Segundo nota, entorpecente seria distribuído nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 11/04/2024 23:10
Equipes da Polícia Civl separam tabletes de drogas para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)
Equipes da Polícia Civl separam tabletes de drogas para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)

Por intermédio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Polícia Civil incinerou 2,85 toneladas de drogas na tarde de quinta-feira (11), em Dourados, município distante 251 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação fez parte da Operação Protetor e foi a primeira destruição de entorpecentes do ano. A ação foi iniciada às 6h na Farinheira São Francisco.

De acordo com informações policiais, foram incineradas drogas aprendidas pela Defron e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo maconha e skunk. O material era oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

A ação foi realizada sob esquema de segurança, autorizada pela Justiça e acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias