ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia intercepta carga de 1,8 tonelada de maconha que iria para MG

Fernanda Yafusso | 08/11/2016 17:04
Droga estava escondida em fundo falso do caminhão baú (Foto: PRE)
Droga estava escondida em fundo falso do caminhão baú (Foto: PRE)

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu, na manhã desta terça-feira (8), 1,8 tonelada de maconha que estava escondida em um fundo falso de um caminhão baú com placas do Paraná. A apreensão ocorreu durante fiscalização na MS-156, em Amambai, distante 360 km de Campo Grande, e, de acordo com o motorista, a carga seria entregue em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a PRE, Valdeci Cordeiro, de 45 anos, conduzia o caminhão com placas de Cascavel (PR), e abordado informou que pegou o veículo no município paranaense e seguiria para Amambai em busca de fretes.

A equipe percebeu que o veículo apresentava mudanças no chassi e também no compartimento baú do veículo, além de uma pintura nova com acabamento de massa plástica.

Os policiais revistaram o caminhão encontraram atrás da cabine do motorista, e abaixo do motor de refrigeração, uma porta falsa com uma carga de 1,8 tonelada de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, Valdeci informou que reside em Foz do Iguaçu (PR) e que estaria se deslocando a Naviraí para carregar o caminhão com frios, já que o baú possui câmara fria.

Ainda segundo informações do boletim, Valdeci informou aos policiais que trabalhava há poucos dias como motorista e que esta era sua primeira viagem pela empresa. Além disso, após o carregamento da carga de frios, ele iria até Belo Horizonte (MG), para realizar a entrega da encomenda.

O motorista, veículo e carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Nos siga no Google Notícias